Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira prestigia audiência pública sobre a Feira Ecológica

O evento foi realizado na manhã do último sábado


As demandas da Feira Ecológica de Caxias do Sul e os desafios da produção orgânica foram debatidos na audiência pública que ocorreu neste sábado, dia 2 de abril, das 10h às 12h, na Casa das Máquinas, no Largo da Estação Férrea. A realização é da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Municipal de Caxias do Sul, presidida pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT.

Membro da comissão, o vereador Mauro Pereira/PMDB comentou que o objetivo da reunião, aberta não apenas aos produtores, mas à comunidade em geral, consistiu em encontrar soluções para os problemas enfrentados pelos feirantes que ocupam o Largo da Estação há 13 anos.

Mauro destacou que, entre as principais reivindicações, estão o estudo de local adequado ou aviso antecipado por parte do poder público, sobre a realização de eventos, nos finais de semana, no local, para a organização antecipada dos feirantes, instalação de banheiros ecológicos durante a realização da feira ou a cedência dos banheiros da Secretaria Municipal da Cultura, e a retirada da Feira do Vinho do espaço aos sábados pela manhã, uma vez que as bebidas não têm qualquer relação com os preceitos da agroecologia, o que gera confusão entre os consumidores.

Estiveram presentes os vereadores Ana Corso/PT, Daniel Guerra/PSDB, Guiovane Maria/PT, Mauro Pereira/PMDB e Rodrigo Beltrão/PT.

04/04/2011 - 11:08
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo