Voltar para a tela anterior.

Fiuza recebe demandas do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência

O primeiro vice-presidente da Câmara de Vereadores conversou com o presidente do CMDPD, José Carlos dos Reis, que detalhou as necessidades do público envolvido com o CMDPD


Nesta quarta-feira (10/02), o primeiro vice-presidente da Câmara de Vereadores, Elisandro Fiuza/Republicanos, ouviu com muita atenção as demandas do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Quem as relatou foi o presidente da entidade, José Carlos dos Reis, que esteve no Legislativo acompanhado da secretária executiva e da assessora técnica do CMDPD, Carolina de Souza e Kathia Maris Mariani Sonalio, respectivamente.

Reis solicitou a ajuda do Legislativo no sentido de auxiliar as pessoas com deficiência em termos de oportunidades de trabalho e melhorias no trânsito. De acordo com ele, outro pleito é para que o Executivo municipal crie uma secretaria específica para as pessoas com deficiência. Hoje, o que existe é uma coordenadoria ligada à Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social. 

"Precisamos de uma secretaria que cuide das demandas das pessoas com deficiência no município. Mas uma secretaria com nome e tudo, como prioridade. As reivindicações devem ser acolhidas com maior propriedade e agilidade. Não podemos ficar esperando", completou Reis.

O presidente do CMDPD ainda pediu para os legisladores realizarem mais projetos que atendam à realidade dos PCDs. O dirigente entende que os vereadores também podem intermediar emendas parlamentares buscando recursos em Brasília para políticas de inclusão no município.

Fiuza recebeu as demandas e disse que fará os encaminhamentos conforme as atribuições do Legislativo. O republicano ainda agradeceu a visita e avaliou como pertinentes as solicitações do CMDPD.

"Vamos levar o assunto para todos os integrantes do legislativo. Precisamos ouvir essas reivindicações procurando auxiliar também o Conselho que nos procurou. Estamos aqui para contribuir com os Conselhos existentes em nossa cidade", finalizou Fiuza. 

10/02/2021 - 14:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo