Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa recebe demanda de quadra para time de basquete em cadeira de rodas

Parados há um ano, os atletas explicaram a importância da volta das atividades


A vereadora Denise Pessôa (PT) esteve em reunião na tarde desta terça-feira (9), com parte do time de basquete da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU) de Caxias do Sul a fim de articular uma quadra de esporte para a volta dos treinos da equipe.

Parados desde o início da pandemia, os atletas solicitaram a ajuda da parlamentar explicando que o tempo sem a prática da atividade física prejudica a saúde e a mobilidade dos jogadores. Outro aspecto destacado como importante para a volta dos treinos foi o apoio psicológico proporcionado aos novos integrantes que, muitas vezes, ainda não se recuperaram do trauma de seus acidentes e encontram no grupo e no esporte motivação para seguirem com suas vidas.

Os treinos, antes da pandemia, aconteciam no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), mas com o fechamento do local, no início de 2020, tiveram que ser interrompidos. Atualmente, os esportistas planejam, com a volta dos treinos, fundar a Associação dos Deficientes da Serra Gaúcha (ADSG), para que novas equipes da modalidade possam ser criadas na região.

Outra demanda abordada na reunião foi relacionada à saúde, pois, de acordo com os atletas, em torno de 12 a 14 integrantes da equipe precisam de cinco unidades diárias de sonda uretral nº12 que, há mais ou menos três meses, não estão sendo ofertadas pelo SUS. Denise se comprometeu a buscar soluções para as solicitações do grupo.

Participou também da reunião o vereador Elisandro Fiuza (Republicanos), presidente em exercício da Câmara de Vereadores. 

09/02/2021 - 18:29
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa/ PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo