Voltar para a tela anterior.

Estela Balardin visita o loteamento Campos da Serra para ouvir reivindicações de moradores

A vereadora ouviu demandas que serão encaminhadas aos setores competentes


Na tarde desta segunda-feira (09/02), a vereadora Estela Balardin/ PT, juntamente com o Deputado Estadual Pepe Vargas/ PT, visitou o loteamento Campos da Serra com o objetivo de ouvir os moradores, que segundo a vereadora, "estão sofrendo com o descaso da prefeitura". Em 2016, segundo ela, a estimativa era de que 1480 famílias viviam no Campos da Serra. 

Dentre os assuntos discutidos, a principal demanda é a questão das altas taxas de coleta de lixo. Segundo os moradores, não há necessidade da coleta ser diária, conforme hoje ocorre. Os moradores reclamaram que a coleta passou a ser diária sem que houvesse consulta a eles. Chama atenção, na visão da parlamentar, que o valor pago seja superior ao valor cobrado em bairros nobres da cidade. Conforme Estela, a quantidade de coleta é incompatível com a demanda e o valor exorbitante no preço cobrado. De acordo com a vereadora, isso tem ocasionado como resultado o endividamento das famílias, uma vez que estas não tem condições de arcar com o custo elevado da coleta.

“Como nós iremos cobrar de pessoas que não tem emprego, que não tem renda para sustentar suas famílias para colocar comida dentro de casa, que paguem de 300 a 500 reais o valor da coleta seletiva?” Questiona Estela Balardin.

Os próximos passos da vereadora serão realizar um levantamento para que possa se cobrar da prefeitura um tratamento justo e compatível com a realidade econômica dos moradores. O Campos da Serra abriga mais de quatro mil moradores.

09/02/2021 - 15:40
Gabinete da Vereadora Estela Balardin/ PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo