Voltar para a tela anterior.

Assessoria de Wagner Petrini faz visita a escolas municipais

Encontro teve como principal intuito averiguar o estado de conservação das instituições de ensino de Caxias do Sul


Durante visitas nas escolas da Rede Municipal da Região do Desvio Rizzo, a equipe do Gabinete do Vereador Wagner Petrini/PSB, representada pelo assessor José Roberto Ribeiro, observou um contraste estrutural nas escolas no que se refere ao patrimônio físico. Quanto à parte humana, há que agradecer o modo como a equipe foi recebida.

Enaltecendo as boas notícias, tem a escola Cidade Nova, na qual o prédio, construído há três anos, está com uma ótima estrutura. No mesmo sentido, há a escola Fermino Ferronatto, no bairro Charqueadas. As pessoas envolvidas com essa instituição de ensino ao longo de 21 anos de história merecem elogios, pois todos funcionários conseguem envolver a comunidade para o bem comum, que é os alunos.

“Mas, como parte do Poder Legislativo, temos a obrigação de averiguar os problemas que afligem as nossas redes escolares, em todo o município. Nesse sentido, encontramos a escola Érico Cavinato, onde a estrutura do prédio possui diversos problemas. A direção da escola nos apresentou muitos protocolos e atas já encaminhados ao poder público referentes aos problemas citados acima. Vamos juntar mais informações para poder auxiliar como for possível para sanar o problema da escola”, ressaltam os integrantes do gabinete do vereador Petrini.

A Escola Municipal Rosário de São Francisco, que completa 30 anos de serviço à comunidade no mês de abril, também foi visitada. A instituição necessita de reparos para o funcionamento básico. Há necessidades básicas, como o piso externo que se encontra em estado deteriorado. Após a passagem pela unidade, foi protocolado uma indicação para a reforma do mesmo, n° 293/2021.

09/02/2021 - 09:20
Gabinete do Vereador Wagner Petrini/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo