Voltar para a tela anterior.

Presidente Jair Bolsonaro recepciona vereadores caxienses

O presidente da Câmara Municipal, Velocino Uez, e o parlamentar Rafael Bueno também foram recebidos pelo vice-presidente Hamilton Mourão


O presidente do Parlamento caxiense, Velocino Uez/PTB, e o vereador Rafael Bueno/PDT conseguiram levar ao conhecimento direto do presidente da República, Jair Bolsonaro, demandas da cidade nas áreas da saúde, social e da agricultura. Num rápido encontro, nesta segunda-feira (08/02), no Palácio do Planalto, os legisladores relataram a necessidade de recursos à ampliação do Hospital Geral (HG), à implantação do Recanto da Compaixão Frei Salvador (para idosos) e para melhorias na infraestrutura e na capacitação de quem vive no campo. 

"A recepção foi rápida, mas o presidente disse que dará encaminhamento ao que solicitamos. Minutos depois, a assessoria já  nos ligou para reforçar o compromisso do presidente com as demandas entregues. Ficamos muito contentes com a recepção e com o retorno obtido", avalia Velocino.

Na oportunidade, os parlamentares presentearam Bolsonaro com uvas e camisetas dos times locais, da SER Caxias, do Juventude e do Caxias do Sul Basquete.
Minutos antes, Uez e Bueno foram recebidos pelo vice-presidente Hamilton Mourão, a quem também relataram as reivindicações que motivaram a ida dos parlamentares a Brasília. 

Mourão conversou com os vereadores em seu gabinete e adiantou que prevê para logo uma agenda em Caxias do Sul. Pretende conferir as obras no HG e a estrutura que vai abrigar o lar de idosos que a Associação Mão Amiga coordenará, tendo à frente o Frei Jaime Bettega. "Mourão prestou total apoio e deve vir a Caxias do Sul em breve para ver essas questões de perto", informa Bueno. O deputado federal Ronaldo Santini (PTB-RS) também acompanhou os vereadores durante o encontro com o presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão.  

Nesta terça e na quarta-feira (9 e 10/02), os vereadores passarão pelos gabinetes dos deputados e senadores gaúchos, para tentar angariar para a cidade verbas por meio de emendas parlamentares.

* Auxiliou na matéria - Jornalista Daniel Corrêa (MTE 12.672)

08/02/2021 - 20:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo