Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo solicita melhorias de drenagem no bairro Sagrada Família

Parlamentar participou de reunião com secretário de obras


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB mediou um encontro entre moradores do bairro Sagrada Família e representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A reunião, que ocorreu nesta segunda-feira (08/02), tratou dos constantes alagamentos locais. O titular da pasta, Norberto Soletti, recebeu reivindicações de quatro moradores, Adelar Sales, Dani Bonatto, Jaime Scopel e David Tondello. O engenheiro de drenagem da secretaria, Alberto Avila de Souza, também participou do encontro.

Na oportunidade, a parlamentar solicitou melhorias de drenagem do bairro, já que os problemas com alagamentos são constantes e históricos. Ele questionou ao titular da pasta, quais são os planos de melhorias da rede para conter os alagamentos. “A comunidade do bairro Sagrada Família vem sofrendo muito com os alagamentos. Eu tenho uma preocupação constante com esse problema, pois já estamos tentando solucioná-lo há muito tempo.”, destacou a parlamentar.

Conforme o responsável pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o projeto já está concluído, porém, faltam recursos para viabilizar a obra. Norberto Soletti também destacou, que o Prefeito Adiló Didomenico buscará recursos federais e financiamentos, nos próximos dias, para resolver esse e outros problemas similares na cidade. O município foi crescendo e a galeria não suportou. Não vamos inviabilizar a rede antiga, mas precisamos construir uma nova. O projeto para a construção está pronto. Precisamos de, aproximadamente, R$ 3 milhões para essa obra. Faltam os recursos, mas o Prefeito vai a Brasília tentar financiamento e verbas do Governo Federal, ressaltou Soletti.

De acordo com o departamento de engenharia da pasta, uma das soluções é fazer um estudo que contemple um traçado alternativo, para que a nova galeria esteja conforme o delineamento das vias. Segundo o mapeamento da pasta, a antiga rede de esgoto passa por baixo de três quadras de imóveis, inviabilizando a manutenção da galeria, o que resulta nos alagamentos.

08/02/2021 - 17:28
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo