Voltar para a tela anterior.

Presidente Velocino Uez e vereador Rafael Bueno entregarão demandas de Caxias do Sul ao governo federal

Os vereadores viajam a Brasília no próximo domingo (07/02), também com o objetivo de buscar recursos por meio de emendas parlamentares 


O presidente do Parlamento de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez/PTB, viaja a Brasília no próximo domingo (07/02), para entregar demandas ao governo federal e reivindicar verbas por meio de emendas parlamentares para diferentes áreas públicas, como agricultura e saúde. Uez vai à Capital Federal juntamente com o vereador Rafael Bueno/PDT, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa e está empenhado a requisitar recursos para a saúde pública e assistência social, mais pontualmente para a ampliação do Hospital Geral (HG) e Recanto da Compaixão Frei Salvador, coordenado pelo Frei Capuchinho Jaime Bettega.

Nesta semana, Uez recebeu reivindicações de várias entidades do segmento agrícola, como os sindicatos de trabalhadores e patronal rural, e Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA). Melhorias em maquinários, saneamento básico, avanços da cobertura de internet no campo, capacitação dos jovens e demais moradores do interior para utilização das novas tecnologias são alguns dos pedidos que essas instituições fizeram e que serão levadas pelo presidente do Legislativo e por Bueno ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Uez e o pedetista serão recebidos às 10h da segunda-feira (08/02) pelo chefe de Assessoria Especial do órgão, Edimilson Alves. 

“São solicitações que, se atendidas, facilitarão a vida de quem mora no campo e que ajudarão a evitar o êxodo rural, incentivando a juventude a prosseguir na produção do alimento que chega até as nossas mesas”, ressalta Velocino.

Ainda na segunda-feira (08/02), às 11h, Uez e Bueno têm audiência com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Às 16h do mesmo dia, acompanham evento no Palácio do Planalto e se encontram com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Na terça e na quarta-feira (09 e 10/02), a agenda segue pelo Congresso Nacional, com passagem pelas bancadas gaúcha do Senado e da Câmara Federal. O retorno dos vereadores a Caxias do Sul será na quarta-feira (10/02).

Previsão de Agenda do Presidente Uez e do vereador Bueno em Brasília 

8 de fevereiro de 2021 (segunda-feira)

10:00 – Ministério da Agricultura - Assessoria Especial de Relações Governamentais e Institucionais – AERIN
Encontro com o Chefe de Assessoria Especial – Edmilson Alves

11:00 – Ministério da Cidadania 
Encontro com o Ministro Onyx Lorenzoni

16:00 - Lançamento da plataforma “Participa + Brasil”
Encontro com o Presidente da República Jair Bolsonaro

9 de fevereiro de 2021 (terça-feira)  

9:00 – Visita ao Gabinete do Senador Luis Carlos Heinze/ Progressistas

10:30 - Visita ao Gabinete do Senador Lasier Martins/ Podemos 

Durante a tarde de terça-feira (9) e a manhã e tarde de quarta-feira (10), Uez e Bueno estarão em visita aos gabinetes de Deputados integrantes da Bancada Gaúcha na Câmara Federal e ainda outras lideranças políticas.  

04/02/2021 - 19:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo