Voltar para a tela anterior.

Presidente Velocino Uez recebe reivindicações da EFASERRA para levar a Brasília

No próximo domingo, o chefe do Legislativo caxiense e o vereador Rafael Bueno estarão em missão, na Capital Federal


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez, recebeu, nesta quinta-feira (04/02), a visita das professoras Letícia Trentin e Sônia Sbersi da Silva, que vieram trazer reivindicações da Escola Técnica Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA). Assinado pelo diretor da instituição de ensino, Israel Matté, o documento contém solicitações que serão encaminhadas ao governo federal, pelo chefe do Legislativo caxiense.

No próximo domingo, Uez e o vereador Rafael Bueno, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, estarão em missão, em Brasília. O encontro de hoje aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência da Casa e também contou com a participação da diretora-geral do Parlamento, Fernanda Paglioli.

Entre as demandas da EFASERRA, estão: sinal de internet às distintas regiões agrícolas do país; programas e verbas para a capacitação dos jovens e seus familiares ao uso das ferramentas tecnológicas e de comunicação, fortalecendo a educação no campo; estímulo ao Programa Residência Profissional Agrícola (PRPA).

As visitantes foram presenteadas com exemplares do livro Legislar e Informar: A formação histórica das atividades de Comunicação Social no Parlamento de Caxias do Sul (1965-2020), lançado em janeiro deste ano. A obra teve a organização de Denerlei Antonioli (relações públicas), Eduardo Reis (historiador) e Fábio Rausch (jornalista).

04/02/2021 - 19:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo