Voltar para a tela anterior.

Assessoria de Comunicação Social da Casa faz reunião com assessorias parlamentares

O encontro objetivou explicar as funções do setor e a dinâmica de trabalho para os assessores


Continuando a iniciativa de promover reuniões com assessorias de vereadores, a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Caxias do Sul realizou, na tarde desta quinta-feira (04/02), um encontro de trabalho com assessores parlamentares dos gabinetes dos vereadores da Casa. Temas que abrangem Jornalismo, Relações Públicas, TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) e publicidade institucional foram abordados pela equipe funcional. O chefe do setor, jornalista Tales Armiliato, comandou as atividades, junto com a diretora-geral da Casa, Fernanda Paglioli, na sala das comissões do Parlamento.

Para que gabinetes e setor se alinhem nas atividades, o encontro objetivou a procura por clareza e parceria, nas atividades, a serem desenvolvidas durante a legislatura XVIII (2021-2024). Os relações públicas Cristiane Postingher da Fonseca Zanette e Denerlei Antonioli explicaram como funciona o processo de cedências dos espaços da Casa, para a realização de reuniões entre comissões/vereadores, comunicação interna da Casa, entre outros pontos.

Os jornalistas Fábio Rausch e Vania Espeiorin explanaram as funções que a equipe de Jornalismo desempenha na Casa, como, por exemplo, os releases, que são produzidos, questões que envolvem fotografias de vereadores, matérias de gabinete, cobertura de eventos, reuniões e audiências públicas, etc. No encontro, Rausch apresentou o livro Legislar e Informar: A formação histórica das atividades de Comunicação Social no Parlamento de Caxias do Sul (1965-2020), lançado em janeiro de 2021. A obra teve a organização de Antonioli, Eduardo Reis (historiador) e Rausch.

Os estagiários Clara Sant’Ana (Relações Públicas), Letícia Kreling e Lucas Marques (Jornalismo) também participaram do encontro, destacando, principalmente, o trabalho realizado nas redes sociais da Casa e a importância do engajamento entre os vereadores, assessorias e equipe de Comunicação. As atividades da TV Câmara ficaram por conta da jornalista e atual coordenadora da TV, Greici Mattos, que explicou as funcionalidades da emissora.

04/02/2021 - 18:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo