Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno destaca viagem a Brasília em busca de recursos para a saúde

O parlamentar reforçou a importância da conclusão das obras do Complexo Hospitalar HG


O primeiro grande expediente do vereador Rafael Bueno/PDT, na XVIII Legislatura (2021-2024), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (04/02), foi pautado pela viagem do parlamentar a Brasília, na próxima semana. Ressaltou que o principal objetivo da viagem será a conquista de recursos para a saúde.

O parlamentar agradeceu à diretora-geral da Casa, Fernanda Paglioli, e ao chefe da Assessoria de Comunicação Social, Tales Armiliato, pela articulação de agendas, em ministérios, e ao Frei Jaime Bettega, pelo auxílio na organização da viagem. Afirmou que se trata de uma época de liberação de emendas parlamentares, em Brasília. Segundo ele, serão disponibilizados dois tipos: as emendas usuais e as novas, em função da eleição do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Bueno enfatizou ser necessário que os vereadores realizem visitas aos gabinetes dos deputados federais e dos senadores, na busca por recursos. Salientou contar com a ajuda de todos os colegas da Casa, para entrar em contato com deputados e senadores de cada partido. Ele pretende garantir verbas para as obras de ampliação do Complexo Hospitalar HG.

O parlamentar também aproveitou o espaço para reforçar o convite à visita guiada ao Hospital Geral (HG), que ocorrerá na tarde de hoje. Convidou, principalmente, os novos vereadores a conhecerem o projeto de ampliação do HG e toda sua estrutura. Bueno apontou que o novo espaço de saúde pública irá beneficiar não somente a população de Caxias do Sul, mas, sim, todos os 49 municípios da região.

Outro ponto, destacado pelo parlamentar, foi o projeto de abertura da casa asilar Recanto da Compaixão Frei Salvador, no antigo prédio do INSS. O local foi cedido ao projeto Mão Amiga, capitaneado por Frei Jaime Bettega, por meio de uma lei aprovada ano passado. O novo espaço abrigará mais de 170 idosos e moradores de rua.

O vereador Bueno ressaltou que já conseguiu cerca de R$ 700 mil, em emendas parlamentares, para o projeto. Porém, atentou que faltam mais recursos para que as obras sejam iniciadas rapidamente, a fim de que idosos sejam retirados da situação de vulnerabilidade social.

O vereador Olmir Cadore/PSDB apoiou as ponderações de Bueno, em relação à importância do Hospital Geral e de todas as instituições hospitalares para Caxias do Sul e região. O tucano parabenizou Bueno pela ida a Brasília, em busca de recursos para a saúde, defendendo que essas viagens são um investimento para a cidade.

O presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez, também participará da viagem a Brasília, na próxima semana.

04/02/2021 - 11:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo