Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier reúne Turismo de Nova Petrópolis com organizadores das Surdolimpíadas

O objetivo do encontro foi a colaboração entre as cidades durante o evento internacional


Apostando na 24ª Surdolimpíadas como vetora do desenvolvimento regional, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB intermediou uma reunião entre os organizadores dos jogos e o secretário municipal de Turismo de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos. O encontro ocorreu na segunda-feira (01/02), na Universidade de Caxias do Sul (UCS), a principal apoiadora da competição internacional.

O parlamentar e o secretário de Turismo, com assessoras, foram recebidos pelo presidente do Comitê Plural das Surdolimpíadas, Emir José Alves da Silva, o secretário municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Gabriel Citton, e o presidente interino do International Commitee of Sport for the Deaf (ICSD), Gustavo Perazzolo. O grupo conversou sobre possibilidades de Nova Petrópolis colaborar com Caxias do Sul na realização das Surdolimpíadas, principalmente, oferecendo hospedagem para delegações de atletas estrangeiros.

Situada a 35 quilômetros da sede da competição, a cidade da Região das Hortênsias poderia, por exemplo, abrigar os alemães, seus principais colonizadores.“O envolvimento de Nova Petrópolis, assim como de outros municípios serranos, é muito importante para fazer das Surdolimpíadas um excelente evento, inédito na América do Sul. A união regional para os jogos fomentará ainda mais o turismo, os serviços, a rede hoteleira, a gastronomia, o comércio e outros segmentos, promovendo muito o desenvolvimento da Serra Gaúcha”, avaliou Felipe Gremelmaier.

No encontro na UCS também foi tratada a importância da competição na inclusão e interação entre surdos e ouvintes. Os jogos deverão atrair para a região serrana cerca de 10 mil pessoas, sendo 4,5 mil atletas de 116 países.

As Surdolimpíadas terão disputas em 21 modalidades, na sede Caxias do Sul e nas subsedes de Farroupilha, Flores da Cunha e Bento Gonçalves.

Na última segunda-feira (01/02), o Comitê Plural comunicou o adiamento da competição, de dezembro deste ano para os dias 1º a 15 de maio de 2022. A medida se deve às restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

04/02/2021 - 11:20
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo