Voltar para a tela anterior.

Vereadores vão propor ao Governo do Estado medidas para a retomada das atividades do setor de entretenimento

Buscando conciliar medidas protetivas e a conservação dos empregos prejudicados com a pandemia, os parlamentares articularão proposta de protocolo com a Prefeitura Municipal, a AMESNE e o Governo ddo Rio Grande do Sul


Próximo de completar um ano da interrupção das atividades, o setor de entretenimento é um dos mais prejudicados pelas restrições impostas em razão da pandemia da covid-19. Diante disso, na tarde de ontem (03/02), um grupo de vereadores tomou iniciativa e irá propor medidas específicas à Prefeitura Municipal, à Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) e ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, visando a retomada das atividades do segmento.

O grupo foi formado pelos parlamentares Alexandre Bortoluz/PP, Maurício Marcon/NOVO, Adriano Bressan/PTB, Zé Dambrós/PSB, Gilfredo de Camillis/PSB e Wagner Petrini/PSB que se reuniram na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi. Também fazem parte os vereadores Maurício Scalco/NOVO e Felipe Gremelmaier/MDB (representado pelo assessor Gusthavo André Detânico Vieira), mas não puderam participar da reunião.

Após cada um ouvir representantes do setor, nós sentamos, conversamos e entramos num consenso preliminar sobre algumas medidas específicas a serem adotadas, a nosso ver, para que eventos voltem a acontecer em Caxias do Sul, mesmo que em projeto-piloto. Foi lembrado pelos vereadores que não são apenas empresários os prejudicados, e sim, prestadores de serviços de limpeza, garçons, copeiros, seguranças, entre outros. Elaboraremos uma indicação, a qual será remetida ao prefeito, à AMESNE e ao governador”, declarou o vereador Alexandre Bortoluz, que articulou o encontro.

04/02/2021 - 10:35
Gabinete do vereador Alexandre Bortoluz/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo