Voltar para a tela anterior.

Adriano Bressan protocola projeto de lei que trata sobre o Programa Municipal de Pavimentação Comunitária

A partir de agora, o projeto irá tramitar pelas Comissões da Casa


O vereador Adriano Bressan/PTB protocolou nesta quarta-feira (03/02) o projeto de lei nº 12/2021, que visa alterar a legislação vigente que trata sobre o Programa Municipal de Pavimentação Comunitária, possibilitando, além da utilização de paralelepípedos, os pavimentos intertravados de concretos (PAVS), para o calçamento das ruas e avenidas da cidade.

O uso deste tipo de pavimentação possui uma série de vantagens, entre elas, durabilidade, resistência, segurança e estética, incluindo a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Segundo o vereador, a legislação atual prevê apenas o uso de paralelepípedos, o que vêm se tornando insustentável, justamente pelo fato de que a fabricação do mesmo depende de recursos naturais finitos e sua extração tende há ficar comprometida no decorrer dos próximos anos.

“Estamos possibilitando ao Poder Executivo, bem como à comunidade, uma opção com excelente custo-benefício para a pavimentação das ruas e avenidas de nossa cidade, inclusive do ponto de vista econômico e financeiro”, destaca Bressan.

A partir de agora, o projeto de lei tramitará pelas comissões da Casa Legislativa e seguirá para discussão e aprovação em Plenário.

03/02/2021 - 14:38
Gabinete do Vereador Adriano Bressan/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo