Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier reúne Círculo com organizadores das Surdolimpíadas

Parlamentar avalia como positivo adiamento dos jogos deste ano para maio de 2022


Representante da Câmara Municipal no Comitê Plural da 24ª Surdolimpíadas, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB intermediou uma reunião entre organizadores da competição e gestores do Círculo Operadora Integrada de Saúde. Foi na segunda-feira (01/02), na Universidade de Caxias do Sul (UCS), a principal apoiadora dos jogos.

O parlamentar, a gerente de marketing do Círculo, Fernanda Onzi, e o gerente comercial, Leonardo Pires Tegner, foram recebidos pelo presidente do Comitê Plural das Surdolimpíadas, Emir José Alves da Silva, e o presidente interino do International Commitee of Sport for the Deaf (ICSD), Gustavo Perazzolo.

O grupo conversou sobre possível parceria e participação do Círculo no atendimento às delegações de atletas e ao público. Também trataram da importância da competição na inclusão e interação entre surdos e ouvintes. Os jogos deverão atrair para Caxias do Sul e região serrana 10 mil pessoas, sendo 4,5 mil atletas de 116 países.

A competição terá disputas em 21 modalidades, na sede Caxias do Sul e nas subsedes Farroupilha, Flores da Cunha e Bento Gonçalves. O município de Nova Petrópolis tem interesse em apoiar a competição, inédita na América do Sul.

Na segunda-feira, o Comitê Plural comunicou o adiamento das Surdolimpíadas, de dezembro deste ano para 1º e 15 de maio de 2022. A medida se deve às restrições causadas pela Covid-19.

“O adiamento foi acertado, porque muitos países que competirão ainda não iniciaram a vacinação. Agora, as delegações de atletas terão mais tempo para imunização, e o Comitê Plural, mais tempo para organizar esse grande e importante evento esportivo internacional”, avaliou o vereador Felipe Gremelmaier.

02/02/2021 - 16:07
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/ MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo