Voltar para a tela anterior.

Juliano Valim protocola indicação sobre mudança de horário nos bares e restaurantes

A bandeira voltou para a laranja, porém o horário continuou o mesmo da vermelha


Na manhã desta terça-feira (02/02), Juliano Valim/PSD fez uma indicação ao Executivo Municipal para que altere o horário limite para o atendimento presencial e comercialização de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes em função da mudança da bandeira do município do mapa de Distanciamento Controlado.

No mês de outubro de 2020, quando a bandeira era laranja, o Decreto foi ampliado para que o atendimento fosse estendido até às 3h. Hoje, temos a mesma bandeira, porém, com horário limite até às 23h. Por isso a indicação do vereador Valim, para que seja alterado o Decreto para socorrer a categoria que tanto sofreu durante a pandemia. Abaixo segue a visita ao gabinete do vereador, aonde um representante do setor falou sobre a influência disso no orçamento.

Depoimento de Anderson Cesar Ribas, proprietário do '877 IRISH PUB'

Na tarde de segunda-feira (01/02), Juliano Valim, juntamente com sua equipe, recebeu a visita de Anderson Cesar Ribas, proprietário do '877 IRISH PUB'.

Anderson trouxe a demanda do setor e explica que segue todos os protocolos de segurança exigidos, mas que a cada hora a menos tem uma perda de 20% do seu faturamento. Além disso, ele afirmou que as pessoas acabam ficando aglomeradas ou na calçada, ou vão todos juntos para uma das residências, causando assim um maior perigo de contaminação. Ele ainda enfatizou que se o Decreto for modificado, esses 20% a mais por hora tem um efeito cascata gerando mais impostos e empregos.

Juliano Valim/PSD foi o autor da indicação com o apoio dos vereadores Alexandre Bortoluz/PP, Maurício Marcon/NOVO, Maurício Scalco/NOVO, Ricardo Daneluz /PDT e Sandro Fantinel/PATRIOTA. 

02/02/2021 - 15:12
Gabinete do Vereador Juliano Valim/PSD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo