Voltar para a tela anterior.

Prefeito Adiló Didomenico enfatiza diálogo e transparência na abertura do ano Legislativo

O chefe do Executivo salientou que o Parlamento deve fiscalizar e legislar como indutor social


Diálogo e transparência, na relação entre os poderes, ganharam ênfase no pronunciamento do prefeito municipal de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, na abertura do ano Legislativo de 2021, oficialmente iniciado na sessão ordinária desta terça-feira (02/02), no plenário da Câmara. Em conformidade com a Lei Orgânica do Município, o chefe do Executivo fez uma saudação. Na condução dos trabalhos, estava o presidente da Casa, vereador Velocino Uez.

Em breves minutos, o prefeito destacou que o Legislativo representa a síntese da democracia e da liberdade de expressão. “Devemos primar pela solidariedade e pela cooperação. Nos próximos quatro anos, temos que manter contato permanente com as bases representadas, voltando o trabalho para o desenvolvimento humano, econômico e com oportunidades para todos”, observou.

Na ótica de Adiló, o entendimento entre Executivo e Legislativo precisa perdurar. Para ele, o Parlamento dá voz ao clamor da população. Por isso, defendeu o fortalecimento dos papéis legislador e fiscalizador dos vereadores, para que atuem como indutores sociais. Garantiu que as políticas de governo darão atenção à cultura, ao lazer e à assistência social. “Haveremos de encontrar um equilíbrio que traduza a vontade da coletividade”, salientou.

O presidente da Câmara também foi à tribuna, de onde sustentou que os parlamentares da Casa têm sido comprometidos e responsáveis. “Estamos enfrentando um vírus que já fez muitas vítimas. Apesar das dificuldades, por meio de leis e outras iniciativas, buscaremos dar um retorno prático que facilite a vida da cidadania. Vamos conter gastos e contribuir com ações, em favor das áreas urbana e rural”, ressaltou.

02/02/2021 - 10:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo