Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos visita pontos da cidade e pede reforço de sinalização

Pintura das faixas de segurança está entre os pedidos mais frequentes no gabinete


Na tarde desta segunda-feira (1º/02), a vereadora Marisol Santos/PSDB fez um roteiro por alguns bairros de Caxias do Sul analisando pontos em que existe a necessidade de reforço na sinalização, como placas de “Pare”, demarcações horizontais ou uma nova pintura das faixas de segurança.

Desde o início do mandato, esta foi uma das demandas mais frequentes no gabinete da vereadora. “Já nos primeiros dias, recebemos o relato de faixas de segurança apagadas próximo a duas escolas, em diferentes pontos da cidade. Imediatamente, encaminhamos as indicações à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, mas diante da demanda, decidimos fazer uma espécie de blitz em outros bairros para verificar a situação”, destacou.

Além de pontos próximos a escolas, outros lugares visitados são trechos de muito movimento, como mercados ou cruzamentos. No documento que será protocolado estão as proximidades das escolas estaduais Aquilino Zatti e Imigrante, no bairro Bela Vista. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Teotonio Vilela, no bairro Nossa Senhora das Graças, a faixa de segurança bem em frente ao portão de entrada também precisa de reforço na pintura. A diretora Fernanda Boeira, ressaltou que essa é uma solicitação da comunidade: “Apesar de termos quebra-molas nos dois sentidos, muitos motoristas ainda não respeitam a passagem dos alunos”.

A vereadora Marisol Santos, que inclusive já foi professora na escola, validou a opinião da diretora. “Sabemos que a Rua Julio Calegari tem bastante movimento, principalmente no horário de saída da escola, então, o cuidado é muito importante”.

Algumas instituições analisadas não possuem faixas de segurança, como a escola Olga Maria Kayser, onde foi sugerida a instalação do equipamento (pintura). Também no bairro Kayser, na Avenida Bom Pastor, foram fotografados pontos que precisam de reforço na sinalização.

Dado o grande número de solicitações e a importância desta ação, a vereadora sugere à Secretaria de Trânsito um mutirão para pintura e reforço de faixas de segurança na cidade.

01/02/2021 - 18:04
Gabinete da Vereadora Marisol Santos
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo