Voltar para a tela anterior.

Suplente da Bancada do PT, Cleo Araújo visita Legislativo no dia da Visibilidade Trans

Comunidade LGBTQI+ é foco da agenda da suplente.


O dia 29 de janeiro é dedicado para a visibilidade transsexual e durante a manhã desta sexta-feira, a suplente de vereador Cleo Araújo/PT visitou a Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na conversa realizada com a vereadora Estela Balardin/PT, na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), pautas sociais foram abordadas.

A principal agenda de Cleo é a ajuda para pessoas trans, como a criação de uma casa de acolhimento, visto que uma parte da população LGBTQI+ é expulsa de casa após se assumir aos familiares, e a empregabilidade para transsexuais, que ao sofrerem preconceito, acabam se isolando e partem para a alternativa da prostituição para sobreviver.

Não adianta ter um curso se este curso não vai poder ser usado dentro do mercado de trabalho formal”, comenta a vereadora Estela sobre cursos oferecidos.

As pautas são de extrema importância, visto que o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de assassinatos de pessoas transsexuais, segundo a ONG Transgender Europe. “A importância de ter uma candidata trans, é que ela quebra todos os preconceitos e estigmas padrões”, exalta Cleo.

Essa luta [pela igualdade] está longe, mas a gente vai reduzindo os danos e fazendo o que a gente pode, e eu acho que é justamente isso, a gente se coloca 100% a disposição para os projetos e para ajudar”, afirma Estela, grande apoiadora das pautas da colega de partido.

29/01/2021 - 11:24
Gabinete da Vereadora Estela Balardin/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo