Voltar para a tela anterior.

Vereadora Gladis acompanha visita do deputado federal Giovani Feltes à Caxias

Parlamentar esteve em Forqueta conhecendo trechos de estradas que serão asfaltadas para o escoamento da produção e desenvolvimento do turismo


Na noite desta quarta-feira (27/01), a vereadora Gladis Frizzo/MDB acompanhou a visita do deputado federal Giovani Feltes/MDB à Caxias do Sul. O parlamentar, que estava visitando alguns municípios da Serra Gaúcha, quis conhecer de perto a maior região produtora de vinho do município, a Forqueta.

Na ocasião também foi recepcionado pelos vitivinicultores Élio Bampi, Marcelino Dezen e Ismael Onzi, os mesmos que estiveram em Brasília com a vereadora em agosto de 2019, solicitando recursos para a pavimentação de estradas importantes para o escoamento da produção e para o turismo na região do Vale Trentino.

Esta viagem aproximou a vereadora do deputado federal que entendeu a demanda local através dos relatórios que foram apresentados. Feltes encaminhou via emenda parlamentar e convênio com o Ministério da Agricultura e Abastecimento valores que se aproximam de R$ 3 milhões. A previsão do início das obras é para o primeiro semestre deste ano. Os valores beneficiarão as comunidades de São João e Menino Deus.

Como é tempo de colheita e de produção de vinho, o deputado conheceu a realidade local, pois mesmo tarde da noite, o trabalho continuava nas propriedades que visitou. Feltes ficou encantando com a tecnologia usada e o tamanho da produção local, pois chegavam a todo momento caminhões carregados de uva. Também conseguiu verificar a situação dificultosa para os cantineiros fazerem a logística de transporte e escoamento da safra e produtos gerados por ela, assim como a dos visitantes e turistas acessarem os varejos das vinícolas e os moradores das localidades acessarem a cidade.

Para a vereadora Gladis, a notícia que as obras irão iniciar no primeiro semestre é maravilhosa. “Esse é o pontapé inicial para o atendimento das comunidades São João e Menino Deus de Forqueta, que há 20 anos esperam por asfalto. Enfim uma notícia boa. Sei que ainda não resolve tudo, mas precisar avançar e aos poucos vamos buscar e conquistar o restante para a conclusão do trajeto”, afirma. 

28/01/2021 - 10:45
Gabinete da Vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo