Voltar para a tela anterior.

José Dambrós solicita ao Executivo a implantação do Banco de Materiais de Construção

A finalidade é oferecer uma destinação correta para materiais e insumos que sobram ao término de obras


O vereador José Dambrós/PSB se manifestou, na sessão desta terça-feira (26/01), sobre uma indicação protocolada no dia 20 de janeiro, pela bancada do PSB. O documento se refere à implantação do Banco de Materiais de Construção. De acordo com o parlamentar, as empresas da indústria da construção civil não possuem uma destinação correta para os materiais e insumos que sobram ao término das obras. Além das pessoas físicas que, na maioria das vezes, não realizam de maneira correta o descarte de materiais que podem ser reaproveitados. 

Segundo Dambrós, o Banco de Materiais de Construção pode ser instalado no prédio cedido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde funcionava o Banco do Vestuário. “O Município pode receber, reunir e organizar doações, destinando os materiais arrecadados para famílias de baixa renda, bem como para a construção de obras comunitárias”, ressalta. 

O socialista sugere que o espaço seja coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete),  em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e a Associação Mão Amiga, entidades que já demonstraram interesse em colaborar no projeto. 

27/01/2021 - 15:11
Gabinete do vereador José Dambrós/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo