Voltar para a tela anterior.

Ana Corso entrega ofício pedindo cumprimento de convênio de mão-de-obra prisional

O convênio firmado prevê 40 presos para serviços gerais


  

A Vereadora Ana Corso/PT aproveitou a visita da Comissão de Direitos Humanos na PICS ( Penitenciária Industrial de Caxias do Sul ), realizada nesta quarta-feira (30/03), para entregar ofício solicitando que o Convênio CODECA/SUSEPE que prevê a utilização de mão-de-obra prisional aos presos do regime semi-aberto seja cumprido na sua totalidade.

Ana Corso é a autora da indicação ao executivo em 1997 do convênio de mão-de-obra prisional entre o município e a SUSEPE ( Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado do RS). O município de Caxias do Sul passou a contribuir com a ressocialização de apenados do regime semi-aberto através do convênio firmado entre a CODECA/SUSEPE para utilização de 40 (quarenta) presos para serviços gerais.

O Convênio conta atualmente com apenas 5 (cinco) apenados. Através de telefonema o diretor presidente da CODECA Adiló Didomenico solicitou a vereadora Ana Corso sua colaboração para que o número de 40 vagas seja reestabelecido.

A direção da Penitenciária Industrial, através do seu diretor Varlei Severo e da assistente social Rosimeri, se mostraram sensíveis a reivindicação e prometem que assim que o novo albergue seja inaugurado a demanda possa ser suprida.

 

31/03/2011 - 12:05
Assessoria da Vereadora Ana Corso Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo