Voltar para a tela anterior.

Rose Frigeri articula melhorias para a EEE João Prataviera

Em reunião na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) a vereadora destacou a importância da regularização do tanque de contenção para o lazer dos estudantes


Nesta segunda-feira, 25, a vereadora Rose Frigeri (PT) esteve em reunião com o secretário de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, para encaminhar demandas da Escola Estadual Especial João Pratraviera.

A principal solicitação do encontro foi a cedência de uso do espaço do tanque de contenção da prefeitura para área de lazer dos estudantes. Segundo Rose, a preocupação com a viabilização legal do espaço pode garantir a segurança jurídica da escola e do poder público. A área, concedida à escola em 2018, ainda não possui tal oficialização.

Outros aspectos destacados foram a necessidade da implementação de um portão para acesso dtransporte escolar dos estudantes construção de uma saída de emergência no local. Apesar de ter seu Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) aprovado, a escola requer uma saída para evacuação mais efetiva do prédio em caso de incidentes. Os temas também foram abordados em conversa com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti.

Além das solicitações relacionadas a João Prataviera, a vereadora questionou a funcionalidade dos grupos de convivência de idosos durante a pandemia da COVID-19, propondo atividades online para que os integrantes do projeto sintam-se acolhidos e valorizados durante este período. Rose também pontuou a necessidade de fiscalização dos grupos de whatsapp criados, segundo a SMEL, para encaminhamento de atividades, pois recebeu denúncia de que neles estariam sendo propagadas notícias alarmantes sobre a vacinação contra o coronavírus. O secretário afirmou que tomará as providências necessárias.

Também estavam presentes na reunião a diretora da EEE João Prataviera, Jucélia Consoladora Campos Chisini, o diretor-geral da Secretaria, Francis Eduardo Cerutti Venturin, além do assessor do secretário, Marcos Wilson.

25/01/2021 - 17:31
Gabinete da Vereadora Rose Frigeri/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo