Voltar para a tela anterior.

Vereadora Tatiane Frizzo solicita melhorias na drenagem do bairro Rio Branco

Chuva forte causou obstrução parcial da rede


A intensa chuva deste domingo (24/01) causou transtorno aos moradores da Rua José Martha, no bairro Rio Branco. O excesso de água, que transbordou da galeria, invadiu boa parte das casas. A enxurrada também abriu um enorme buraco na via, causando a movimentação de paralelepípedos para as residências.

Preocupados com a situação, moradores entraram em contato com a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB. Ainda no final de semana, a parlamentar solicitou intervenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). O titular da pasta, Norberto Soletti, informou que enviaria uma equipe para avaliação e solução do problema. Uma equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) também foi deslocada para o local.

Conforme a equipe técnica da SMOSP, houve o rompimento de um cano de drenagem, o que resultou na obstrução parcial da rede, e por consequência, gerou o transbordo da caixa de ligação.

Na manhã dessa segunda, a vereadora Tatiane Frizzo (PSDB) fiscalizou a obra e verificou as demandas dos moradores. Segundo ela, é preciso uma análise técnica, por parte da Prefeitura, pois a canalização é antiga e precisa ser ampliada, a fim de dar maior vazão à água.

“Vamos encaminhar essas demandas ao secretário, por meio de indicação. O diâmetro do encanamento dessa via é muito pequeno para a quantidade de água que recebe. Além disso, vamos solicitar a desobstrução e as limpezas das bocas de lobo. Isso vai auxiliar a conter futuros alagamentos”, destaca a vereadora.

A previsão é que a obra de recolocação do cano de drenagem e da reconstituição do calçamento da rua seja finalizada ainda nessa segunda-feira.

25/01/2021 - 14:49
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo