Presidência tem encontro com representantes do Movimento Estudantil

O presidente Velocino Uez se demonstrou feliz com a presença dos visitantes e elogiou a iniciativa de diálogo da juventude

Na manhã desta quinta-feira (21/01), o presidente Velocino Uez/PTB recebeu representantes do Movimento Estudantil de Caxias do Sul para uma reunião, onde foram discutidas demandas dos estudantes. Hector Oliveira (Diretório Central de Estudantes da Universidade de Caxias do Sul – DCE-UCS), Eduardo Neves (Diretório Central de Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul-Caxias do Sul) e Roger Henrique dos Passos da Silva (União Municipal de Estudantes Secundaristas de Caxias do Sul – UMESC-Caxias do Sul) estiveram presentes, assim como a diretora-geral do Legislativo caxiense, Fernanda Paglioli, e o chefe da Assessoria de Comunicação, Tales Armiliato.

Em suas falas, os três estudantes demonstraram preocupação com os projetos do Executivo referentes ao transporte coletivo urbano, que serão discutidos e votados em sessão extraordinária da tarde de hoje (21/01). Buscando diálogo, o grupo pediu que os vereadores pensassem nos estudantes, professores e demais usuários que pagam meia passagem ou utilizam passe livre no último domingo de cada mês.

Feliz com a visita, Uez destacou que é necessário que a juventude ocupe espaços na Câmara e busque diálogo com os parlamentares. Sobre a sessão extraordinária, Uez comentou que, como presidente, não irá se manifestar votando a favor ou contra (apenas em casa de empate). O parlamentar ainda sugeriu que o Movimento converse com os legisladores integrantes das comissões da Casa referentes aos temas tratados no encontro (transporte, educação).

21/01/2021 - 12:14

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861