Voltar para a tela anterior.

Mesa Diretora, Comissão de Saúde e hospitais debatem demandas do setor

Encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Legislativo caxiense


Com foco nas demandas do setor da saúde, a Mesa Diretora do Parlamento caxiense, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) e representantes de hospitais existentes no município se encontraram em reunião na Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (14/01). O presidente da Casa, vereador Velocino Uez/PTB, e o presidente da comissão, vereador Rafael Bueno/PDT, comandaram a atividade. Uez salientou que a cooperação faz diferença neste momento em que a comunidade também espera as definições quanto à vacinação para prevenir do coronavírus.

Os representantes das unidades hospitalares afirmaram que o trabalho durante a pandemia de covid-19 tem sido desafiador. O diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, disse que a instituição tem focado no aumento de leitos de internação e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), buscando o aperfeiçoamento da capacidade de atendimento. Presidente da Comissão de Saúde, Bueno destacou que o grupo parlamentar está disposto a encontrar soluções para a área da saúde.

Geraldo Freitas, gerente administrativo do Hospital Virvi Ramos, destacou a dificuldade em atender às cirurgias eletivas e no cuidado com os pacientes com covid-19. Vinicius Lain, diretor técnico do hospital Unimed, agradeceu pela oportunidade das entidades debaterem com os vereadores e juntos encontrarem uma solução que beneficie entidades, poder público e população.

Todos os representantes presentes destacaram a importância do poder público se unir e para auxiliar as entidades. Sandro Junqueira (HG) solicitou intermediação e contato dos vereadores com deputados estaduais e federais para garantir que verbas parlamentares sejam destinadas à saúde de Caxias.

Também estiveram presentes no encontro Gilzelia Almeida, diretora assistencial do Hospital Pompéia, Eduardo Pereira Guedes, superintendente executivo do Hospital Saúde, Viviane Piccoli Calgaro, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Virvi Ramos, Mariana Moreira Nardino Guedes, gerência de suprimentos do Hospital Saúde, a enfermeira Isabel Cristina de Souza Bertuol, Andréa Dal Bó do Hospital Virvi Ramos, e Gilberto Uebel, diretor de planejamento do hospital Pompéia.

Adriano Bressan/PTB, José Dambrós/PSB, Olmir Cadore/PSDB e Renato Oliveira/PCdoB (todos integrantes da Comissão de Saúde) ressaltaram o trabalho intenso e de excelência que está sendo feito pelas entidades. Elisandro Fiuza/Republicanos, Felipe Gremelmaier/MDB e Marisol Santos/PSDB (integrantes da Mesa Diretora) seguiram na mesma linha dos colegas parlamentares. Todos afirmaram estarem de portas abertas para que, junto das entidades, seja possível angariar recursos para garantir os atendimentos.

14/01/2021 - 16:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo