Voltar para a tela anterior.

Juliano Valim denuncia a falta de higienização correta na Visate durante a pandemia

Vereador cobra da empresa de transporte público o cumprimento do Decreto Estadual


Durante a sessão representativa desta terça-feira (12/01), o vereador Juliano Valim/PSD denunciou a empresa Visate por descumprimento do Decreto nº 55.240, no art. 14, que fala sobre a obrigatoriedade de oferecer álcool em gel para os usuários do transporte coletivo, tanto na entrada quanto na saída do veículo.

Por ser um local com grande probabilidade de infecção, as medidas devem ser cumpridas, dessa forma, respeitando a saúde do passageiro. O vereador Juliano Valim fez um pedido para que a empresa cumpra o Decreto Estadual, oferecendo o produto. Valim ainda reforçou as informações da Organização Mundial da Saúde de que o vírus se propaga com muita facilidade e rapidez. O vereador percorreu alguns pontos com o transporte coletivo e, para ele, a soma dos esforços é que vai fazer com que menos pessoas sofram com a doença e venham a óbito, até a chegada da vacina.

O vereador ainda conversou e gravou depoimentos de comerciantes que cumprem a regra do decreto com a consciência de que isso pode salvar vidas. Valim falou da Tribuna e apresentou um vídeo elaborado por sua assessoria.

Segue o descritivo do decreto:

"Art 14. São de cumprimento obrigatório, em todo o território estadual, independentemente da Bandeira Final de cada Região, por todos os operadores do sistema de mobilidade, concessionários e permissionário do transporte coletivo e individidual, público e privado, de passageiros, inclusive os de aplicativos, quando permitido o seu funcionamento, devendo o responsável cumprí-las, quando for o caso, exigir o seu cumprimento pelos empregados, clientes ou usuários, as seguintes medidas permanentes de prevenção à epidemia de COVID-19:

INCISO V: 

- DISPONIBILIZAR, EM LOCAL DE FÁCIL ACESSO AOS PASSAGEIROS, PREFERENCIALMENTE NA ENTRADA E NA SAÍDA DOS VEÍCULOS, DE ÁLCOOL EM GEL SETENTA POR CENTO."

13/01/2021 - 11:52
Gabinete do Vereador Juliano Valim/PSD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo