Voltar para a tela anterior.

Presidente Velocino Uez se reúne com representantes do Sindiserv

Encontro tratou da aproximação do Legislativo com o sindicato


A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) visitou o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez/PTB, na manhã desta terça-feira (12/01).

Silvana Teresa Piroli, presidente do Sindiserv, pediu a Uez uma ampla participação do sindicato quanto às pautas relacionadas ao funcionalismo público que serão discutidas no Legislativo ao longo deste ano. Silvana também destacou que os cuidados para prevenção da Covid-19 devem ser mantidos e reforçados com campanhas de conscientização, colocando o sindicato à disposição para a elaboração de um protocolo de testagem dos servidores da Casa.

O vereador Velocino concordou com as colocações da presidente e disse que serão necessários debates e uma construção conjunta sobre os projetos que serão apresentados pelos parlamentares. Dessa forma, segundo o presidente, o Legislativo estará sempre aberto para o diálogo com a entidade. 

Ao final da visita, os representantes do sindicato ganharam exemplares dos livros Voto e Mandato, as 17 Legislaturas da Câmara Municipal de Caxias do Sul, lançado em dezembro de 2020, e Legislar e Informar: A formação histórica das atividades de Comunicação Social no Parlamento de Caxias do Sul (1965-2020), de janeiro de 2021. As obras foram organizadas por Denerlei Antonioli (relações públicas), Eduardo Reis (historiador) e Fábio Rausch (jornalista).

Também participaram da reunião a diretora-geral da Casa, Fernanda Paglioli, e a servidora Jaqueline Pagno Turmina, representante dos funcionários da Câmara no sindicato e presidente da Associação dos Servidores da Câmara (Ascam).

12/01/2021 - 13:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo