Voltar para a tela anterior.

Câmara nomeia os novos titulares da Direção-Geral e da Assessoria de Comunicação Social

Ao longo de 2021, a Casa será dirigida pela advogada Fernanda Paglioli, com o jornalista Tales Armiliato na condução comunicacional


Já estão definidos os novos titulares da Direção-Geral e da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na manhã desta segunda-feira (04/01), depois de reunião no Gabinete da Presidência da Casa, o presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez, anunciou um dos seus primeiros atos, no cargo: a advogada Fernanda Paglioli, como diretora-geral, e o jornalista Tales Armiliato, como chefe da Comunicação, para o decorrer do ano de 2021. Fernanda estreia na função, embora acumule trajetória em outras atribuições, no Parlamento local. Tales retorna à chefia que exerceu em 2018, na Presidência do ex-vereador Alberto Meneguzzi.

Caxiense, nascida em 11 de setembro de 1982, Fernanda Paglioli tem 38 anos. É formada em Direito, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e pós-graduada em Ciências Penais, pela Anhanguera/Uniderp. Possui curso de preparação para a Magistratura, pela Escola Superior da Magistratura, da Associação dos Juízes do Estado do Rio Grande do Sul (ESM/AJURIS). Atuou como funcionária concursada da Caixa Econômica Federal, de 2005 a 2007.

De julho de 2010 a dezembro de 2012, Fernanda assessorou a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL), com o ex-vereador Gustavo Toigo como presidente. No primeiro semestre de 2013, trabalhou como coordenadora de Legislação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, período em que o secretário era Adivandro Rech, na Administração do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (2013-2016). Entre o segundo semestre de 2013 e o final de 2014, assessorou a juíza Luciana Fedrizzi Rizzon, na 6ª Vara Cívil do Fórum de Caxias do Sul.

Em abril de 2015, Fernanda retornou à Câmara Municipal, para assessorar o ex-vereador Toigo, no gabinete parlamentar, função que desempenhou até o final de 2016. Na sequência, desde 2017 até o término de dezembro passado, completou quatro anos de assessoramento jurídico à Comissão Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Controle Orçamentário e Turismo (CDEFCOT), presidida por Toigo em todo o período. Casada com o ex-jogador de futebol Luiz Oscar Rauber Filho, ela é mãe de Fernando, de seis anos, e Angelo, de quatro anos.

Em sua segunda passagem pelo Legislativo, depois do ano de 2018, o jornalista Tales Armiliato volta a chefiar a Assessoria de Comunicação Social da Casa. De setembro de 2019 a dezembro de 2020, foi coordenador, apresentador e repórter da Rádio Gaúcha Serra. Natural de Campestre da Serra (RS), onde nasceu em 14 de outubro de 1978, reside em Caxias há mais de 20 anos, é casado com a arquiteta Patrícia Marin e pai de Augusto, de quatro anos.

Com 42 anos de idade, sendo quase três décadas de vida dedicadas à Comunicação, Tales é formado em Jornalismo, pela UCS, doutor em Letras, pela UCS/UniRitter, e mestre em Letras, Cultura e Regionalidade, pela UCS. Trabalhou na Tua Rádio São Francisco por 20 anos, divididos em dois períodos: de 1998 a junho de 2017 e no primeiro semestre de 2019. Entre as funções desempenhadas no radiojornalismo: técnico de áudio e gravação, produtor, editor-chefe de programas, apresentador e repórter. Por duas vezes, comandou o jornalismo da RedeSul de Rádio, hoje Rede Tua, pertencente aos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul/RS.

Tales acumula passagem por jornal e TV. Entre 2013 e 2015, foi professor de Radiojornalismo, no Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG. Em seu currículo, registra, ainda, prêmios em rádio, com mais de 20 conquistas, no Brasil e no Estado. No ano de 2009, o jornalista atuou no Programa Brasileiro da Rádio Vaticano, no Vaticano (Itália), onde apresentou programas da emissora, no período do então Papa Bento XVI, para os países de Língua Portuguesa. Em março de 2013, cobriu a eleição do Papa Francisco, a serviço da Rádio São Francisco de Caxias do Sul, da RedeSul de Rádio (Rede Tua Rádio) e da Rede Católica de Rádio.

No organograma do Legislativo caxiense, a Direção-Geral e a Assessoria de Comunicação Social estão ligadas à Mesa Diretora, hoje presidida pelo vereador Velocino Uez. Também fazem parte do grupo diretivo os vereadores Elisandro Fiuza (vice-presidente), Zé Dambrós (2º vice-presidente), Marisol Santos (secretária) e Felipe Gremelmaier (2º secretário).

A Comunicação abrange assessoria de imprensa, relações públicas, publicidade institucional e TV Câmara Caxias do Sul (canal 16 da NET). Com 128 anos de história, o Parlamento local conta com 23 vereadores, 38 servidores efetivos, 82 funcionários em cargos em comissão, 30 estagiários, além de colaboradores terceirizados.

04/01/2021 - 14:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo