Voltar para a tela anterior.

Descerrada foto de Ricardo Daneluz na galeria dos presidentes da Câmara

Daneluz é o 57º vereador a presidir o Legislativo caxiense


O presidente do Legislativo, vereador Ricardo Daneluz, entrou para a galeria de presidentes da Câmara Municipal de Caxias do Sul.  A placa foi descerrada em ato, na manhã desta quarta-feira (23/12), na sede do Parlamento caxiense.

Ricardo Daneluz Neto, 30 anos, é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Entre 2013 e 2016 foi subprefeito do Distrito de Vila Oliva e atualmente cumpre seu primeiro mandato parlamentar, para o qual foi eleito com 1.919 votos. Neste ano, reelegeu com 2.465 votos para a XVIII Legislatura (2021-2024). 

Em pronunciamento, Daneluz citou os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e pela capacidade do Parlamento de se reinventar e adequar-se à nova realidade. Parabenizou os vereadores, servidores e estagiários pelo trabalho exercido neste ano tão intenso, citando a liberdade proporcionada para que todos desempenhassem suas funções e projetos da melhor maneira.

A reforma administrativa proposta pela atual Mesa Diretora da Casa também foi lembrada. O pedetista destacou que ela proporcionou a redução de gastos e a desburocratização e modernização dos processos legislativos. Os debates entre os candidatos a prefeito e vice-prefeito, promovidos de forma inédita pelo setor de Comunicação Social da Câmara, também foram enaltecidos pelo presidente. Além do vereador-presidente, Ricardo Daneluz, a Mesa Diretora em 2020 é composta pelos parlamentares Alberto Meneguzzi/PSB, Alceu Thomé/PTB, Paulo Périco/MDB e Tatiane Frizzo/PSDB.

Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia não foi aberta ao público. Prestigiaram o evento, os vereadores Gustavo Toigo/PDT, Paulo Périco e Renato Oliveira/PCdoB, a vice-prefeita eleita, Paula Ioris/PSDB, e a diretora-geral da Câmara, Danúbia Boeira dos Santos Verza.

23/12/2020 - 19:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo