Voltar para a tela anterior.

Mauro comenta sobre investimentos municipais na contenção de alagamentos

Pronunciamento do vereador ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira


Desde a tribuna, na sessão desta terça-feira (29), o vereador Mauro Pereira/PMDB resgatou o debate ocorrido na plenária da última quinta-feira, sobre os alagamentos verificados em bairros do município. Na ocasião, a manutenção precária de galerias pluviais foi apontada como uma das causas do problema.

Segundo o vereador, o posicionamento do vereador Vinicius Ribeiro/PDT, durante a discussão, não correspondeu à realidade dos investimentos públicos. Para Mauro, o colega teria referido que soluções para o problema precisam ser encaradas de forma séria pelas autoridades.

O peemedebista destacou que, entre 2005 e 2008, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Obras, houve a construção de 18 galerias subterrâneas e o reparo de mais de uma centena delas, além de limpeza das redes de esgoto e a aquisição de 39 caminhões de limpeza.

Em resposta, Vinicius disse reconhecer os investimentos da administração municipal, na manutenção das redes de esgoto. Ressaltou, porém, que a rede, em Caxias, não cresce de acordo com a densidade demográfica, em diversos pontos. O parlamentar atentou, por exemplo, que toda a rede de esgoto localizada no Centro está comprometida, e o orçamento, para isso, passa de R$ 80 milhões.

29/03/2011 - 20:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo