Voltar para a tela anterior.

Projeto que reconhece Orquestra de Sopros como patrimônio cultural de Caxias entra em pauta no Legislativo

Proposta de Meneguzzi deverá ser votada na próxima terça-feira


O projeto de lei que visa reconhecer a Orquestra Municipal de Sopros como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município começa a ser discutido pelo plenário da Câmara de Vereadores, na sessão desta quinta-feira (03/12). A votação ocorrerá na sessão seguinte, na próxima terça-feira (08/12).

A matéria é de autoria do vereador Alberto Meneguzzi/PSB e foi protocolada em fevereiro deste ano, depois de uma reunião intermediada pelo parlamentar, entre representantes do grupo musical e o Executivo. A finalidade foi discutir a manutenção das atividades da orquestra, que esteve ameaçada de redução de atividades durante o governo do prefeito cassado, Daniel Guerra/Republicanos.

No mês passado, o projeto obteve o parecer pela legalidade, por parte da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) do Legislativo. A matéria demorou a entrar em pauta porque a Secretaria Municipal da Cultura levou quatro meses para emitir o parecer.

Orquestra Municipal de Sopros é considerada como um dos mais importantes grupos musicais de Caxias do Sul. Com este reconhecimento oficial, garantiremos a manutenção das atividades do grupo, através da destinação de mais verbas públicapara os projetos como os Concertos Didáticos e apresentações da orquestra”, salienta o parlamentar.

02/12/2020 - 09:50
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo