Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar realiza visita aos Conselhos Tutelares em Caxias do Sul

A atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira


Na tarde desta sexta-feira (20/11), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente se reuniu com conselheiros tutelares em Caxias do Sul. Na ocasião, visitaram setores e conheceram melhor a estrutura utilizada pelos representantes dos Conselhos Norte e Sul, além de ouvirem demandas e situações no que tange às atividades locais.

O vereador Elisandro Fiuza/Republicanos, que preside a Frente Parlamentar, agradeceu o convite e se mostrou parceiro na luta pelo crescimento dos conselhos, além de colocar os vereadores à disposição, na busca de recursos, para melhorias estruturais e serviços. Outro ponto observado pelos vereadores é a necessidade de aperfeiçoar a acessibilidade, pois o atual acesso dificulta o trânsito de cadeirantes.

Os parlamentares também buscaram conhecer os fluxos de atendimento das medidas socioeducativas e o tratamento, junto aos menores infratores, levando em conta o ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Além de Fiuza, o encontro contou com a presença das vereadoras Denise Pessoa/PT e Tatiane Frizzo/PSDB. Pelo Conselho Tutelar, participaram os conselheiros Daiane da Cruz, Evandra Pellin, Cassiano Fontana, Sharon Ramos Vieira, Josué Orian da Silva e Gilmar Ferreira Santos.

O Conselho Tutelar é o órgão permanente que age em busca dos Direitos das Crianças e Adolescentes, acolhendo denúncias e aplicando medidas de proteção não só às crianças e adolescentes, mas também a seus familiares. Em Caxias do Sul, o Conselho Tutelar está situado na Rua Augusto Pestana, 25 – no bairro São Pelegrino. Os telefones de contato do plantão são 54 98408-0066 e 99104-7998.

Além do vereador-presidente Elisandro Fiuza/Republicanos, fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Denise Pessôa/PT, Gladis Frizzo/MDB, Paula Ioris/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB.

20/11/2020 - 19:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a):

Ir para o topo