Voltar para a tela anterior.

Beltrão solicita obras em trecho urbano da Rota do Sol

Trecho é de responsabilidade do DNIT, mas prefeitura pode agilizar processo


O vereador Rodrigo Beltrão/PSB encaminhou à Prefeitura uma indicação para que o Executivo assuma a responsabilidade da realização de obras no trecho urbano da RSC-453, na Rota do Sol, situado nas proximidades de um dos acessos ao bairro Jardim das Hortênsias. A comunidade da região reivindica obras de manutenção, de sinalização e de controle de velocidade no local. Uma das sugestões encaminhadas é a instalação de uma lombofaixa. 

O objetivo é garantir melhores condições de segurança para motoristas e pedestres. Nas proximidades de um dos trechos que faz ligação com a Rota do Sol está localizada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves da Silva, além de empresas e outros estabelecimentos. 

No entanto, o trecho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), órgão do Governo Federal. Assim, para efetuar qualquer alteração na área, a Prefeitura deve efetuar um processo burocrático junto ao governo federal para que obras possam ser realizadas na rodovia.

11/11/2020 - 09:53
Gabinete do vereador Rodrigo Beltrão/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo