Voltar para a tela anterior.

TV Câmara promove nesta segunda-feira o debate eleitoral com os candidatos a prefeito

O evento começa às 19h45, direto do plenário e com transmissão ao vivo pelo canal 16 da NET e pelas redes sociais


Às 19h45 desta segunda-feira (06/11), o plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul sediará o primeiro debate eleitoral da história de 128 anos do Parlamento local, envolvendo candidatos a prefeito da cidade. Com transmissão ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube), o evento já tem a confirmação prévia dos 11 postulantes à chefia do Executivo. A mediação dos trabalhos caberá ao jornalista Fábio Rausch, servidor público da Casa. A equipe da Assessoria de Comunicação institucional garantirá cobertura multimídia, entre site, TV e redes sociais. Profissionais de imprensa, previamente cadastrados, acompanharão as atividades em sala anexa ao plenário.

Confirmaram participação estes candidatos: Adiló Didomenico (PSDB), Antônio Feldman (Podemos), Carlos Búrigo (MDB), Edson Néspolo (PDT), Júlio Freitas (Republicanos), Marcelo Slaviero (NOVO), Nelson D’Arrigo (Patriota), Pepe Vargas (PT), Renato Nunes (PL), Renato Toigo (PSL) e Vinícius Ribeiro (DEM).

Em 26 de outubro passado, de forma inédita, o Legislativo promoveu o debate com os 11 candidatos a vice-prefeito: Andréia Garbin (Patriota), César Bernardi (NOVO), Chico Guerra (Republicanos), Cláudio Libardi (PCdoB), Edson da Rosa (PP), Elói Frizzo (PSB), Kiko Girardi (PSD), Nilvo Bertolla (PSL), Odir Ferronatto (Podemos), Priscila Vilasboa (PL) e Paula Ioris (PSDB).

Nesta segunda-feira, com regras previamente acordadas com as coordenações das respectivas campanhas partidárias e reportadas à Justiça Eleitoral, o debate tem previsão de três horas de duração. São quatro blocos, divididos entre questões, com temas pré-estabelecidos, e interação direta entre os candidatos, com temáticas livres.

No primeiro bloco, os candidatos se manifestam duas vezes. Em cada oportunidade, por um minuto, abordam um de 22 temas sorteados. A ordem de manifestação se dará conforme um sorteio prévio que definiu o local onde cada candidato ficará sentado, em plenário.

O segundo e o terceiro blocos preveem os chamados enfrentamentos, com temas livres, perguntas de 30 segundos, respostas de 1min30seg e réplicas e tréplicas de 30 segundos. O quarto e último bloco servirá para as considerações finais de cada candidato, pelo tempo de um minuto para cada um.

Todos os protocolos de segurança, em prevenção à Covid-19, serão seguidos, com medição de temperatura e sanitização dos ambientes. Não serão permitidas quaisquer aglomerações no entorno do prédio, e cada candidato estará acompanhado de um só assessor ou do colega de chapa.

06/11/2020 - 21:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo