Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo defende cuidados preventivos ao câncer de próstata

Vereador recordou a passagem do Novembro Azul, que visa a valorização da saúde masculina


Na sessão desta quinta-feira (05/11), o vereador Gustavo Toigo/PDT ocupou a tribuna para defender os cuidados preventivos ao câncer de próstata. A temática norteia a campanha Novembro Azul, que foi aderida pela Câmara Municipal. 

O parlamentar destacou que Caxias do Sul é reconhecida pela sua rede de proteção às mulheres e frisou que os homens precisam seguir o mesmo caminho. Repercutiu a importância da prevenção, a partir do exame de toque retal, que auxilia no diagnóstico precoce do câncer e outras patologias. Ele também afirmou que os cuidados com a saúde são indispensáveis para uma boa qualidade de vida da população como um todo.

Gustavo Toigo também pontuou que a saúde é uma das principais políticas públicas do país e que precisa ter a sua devida atenção e investimento. Enalteceu que Caxias do Sul aplica em torno de 25% do orçamento nesta área, o que corresponde a uma porcentagem maior do que o mínimo exigido pela Constituição Federal.

Ao mesmo tempo, o pedetista disse esperar maiores ações e investimentos das próximas administrações municipais em prol da saúde masculina,  através de programas de visitação e instrução às famílias, sobretudo, as carentes. Completou requerendo melhores condições para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para que haja mais eficácia no diagnóstico e tratamento de doenças.

05/11/2020 - 10:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Denerlei Domingos Antonioli - Conrep 3095
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo