Voltar para a tela anterior.

Denise comenta sobre a prisão de jovens por engano durante assalto

O caso, ocorrido no mês passado, será encaminhado pela CDH ao governo do Estado


O erro da Polícia Militar, envolvendo um assalto ocorrido em fevereiro passado, no bairro Cinquentenário, foi lembrado e, também, criticado pela vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão desta quinta-feira (24). No dia 22 de fevereiro, quatro jovens assaltaram a casa de um juiz de Direito.

À época, cinco suspeitos, quatro adultos e um menor de idade, acabaram detidos pela Brigada, após o reconhecimento feito pela vítima, sem, contudo, ter havido investigação por parte da Polícia Civil. Porém, o inquérito, concluído no dia 11 de março, confirmou o engano dos policiais, já que nenhum dos suspeitos presos estava envolvido com o crime.

Posteriormente, ocorreu e identificação dos verdadeiros assaltantes, sendo estes chamados a depor e reconhecidos pelo juiz. Os cinco jovens, inocentados pelo inquérito, ganharam liberdade em 17 de março.

A vereadora resgatou o caso, ao lembrar que familiares do menor, preso por engano, procuraram a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara, presidida por ela, no início do mês, para relatar o caso.

Denise informou que a comissão deverá encaminhar um relatório, sobre o caso, à Corregedoria da Brigada Militar e, também, ao secretário estadual da Segurança, Airton Michels.

Enquanto isso, Ana Corso/PT referiu que os pais de dois dos rapazes detidos por engano também procuraram o seu gabinete. Integrante da Comissão de Direitos Humanos, a vereadora apoiou a iniciativa de Denise.

24/03/2011 - 20:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo