Voltar para a tela anterior.

Candidatos a vice-prefeito apresentam propostas para o município em debate na Câmara

Por mais de duas horas e meia, os postulares ao Executivo discorreram sobre seus planos de governo e questionaram adversários


Esta segunda-feira (26/10) registrou um momento histórico para o Legislativo Caxiense. Pela primeira vez, em 128 anos de Parlamento, a Câmara promoveu debate entre os candidatos a vice-prefeito de Caxias do Sul. Marcaram presença os candidatos Andréia Garbin (Patriota), César Bernardi (NOVO), Chico Guerra (Republicanos), Cláudio Libardi (PCdoB), Edson da Rosa (PP), Elói Frizzo (PSB), Kiko Girardi (PSD), Nilvo Bertolla (PSL), Odir Ferronatto (Podemos), Priscila Vilasboa (PL) e Paula Ioris (PSDB).

Com mediação do jornalista e servidor público Fábio Rausch, os 11 postulantes ao Executivo Municipal apresentaram suas propostas, responderam à pergunta “Como será sua atuação enquanto vice-prefeito?” e a questionamentos dos próprios candidatos.

No 1° bloco, os candidatos discorrem como serão suas atuações, enquanto vice-prefeito. Eles ainda responderam a temas que foram sorteados na hora. Entre as possibilidades estavam agricultura e agronegócio, cultura e turismo, desenvolvimento econômico, educação, esporte e lazer, infraestrutura, habitação, meio ambiente e sustentabilidade, mobilidade urbana, saúde, trabalho e tecnologia.

No segundo e terceiro blocos, os candidatos tiveram a oportunidade de questionar uns aos outros.  Todos eles perguntaram e responderam apenas uma vez. Os embates procuraram questionar as propostas que cada coligação está propondo nessas eleições. Geração de emprego, vagas na educação infantil, planos para a economia, turismo e transporte público permearam a discussões. Durante o quarto e último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.

A Câmara Municipal promoverá o debate entre os candidatos a prefeito no próximo dia 09/11, a partir das 19h45, também com transmissão ao vivo da TV Câmara, canal 16 da NET e pelas redes sociais do Legislativo.

26/10/2020 - 23:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo