Voltar para a tela anterior.

Beltrão encaminha pedido para obras em pontos perigosos na BR-116, no Mariland

Beltrão encaminha pedido para obras em pontos perigosos na BR-116, no Mariland


Uma vistoria feita pelo vereador Rodrigo Beltrão/PSB, pelo diretor da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SMTTM), Rogério Garcia, e representantes de comunidades de três bairros de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (21/10), avaliou três trechos no trânsito que precisam de obras e de manutenção. Os locais são considerados perigosos para o tráfego de pedestres e motoristas e foram alvo de abaixo-assinados solicitando melhorias, mas que até agora não obtiveram resposta dos órgãos competentes.

O primeiro ponto está situado em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Ribeiro Mendes, no bairro Século XX, no qual existe a reivindicação para a instalação de um semáforo de pedestres, haja vista a grande quantidade de jovens que passam pela via. Beltrão vai protocolar nesta sexta-feira (23/10) uma indicação à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) para que a obra seja efetuada o mais rápido possível, com a finalidade de garantir a segurança dos estudantes no retorno às aulas. Na mesma indicação, Beltrão propôs reforma das sinalizações desgastadas na Rua Giovane Antunes e na Av. Alcides Webber. A partir da intervenção de Beltrão, essas obras já serão realizadas nos próximos dias.

Outro ponto que gera insegurança no trânsito está localizado na BR-116, principalmente nas proximidades do acesso ao bairro Mariland. Ali existe um conjunto de placas de sinalização que está danificada. Para solucionar o problema no trecho, que é de responsabilidade do órgão Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é preciso que a prefeitura demonstre ao órgão federal a iniciativa de realizar a obra. Beltrão garantiu que vai interceder junto à prefeitura para que as obras sejam efetuadas no trecho.

A terceira vistoria ocorreu no bairro São Ciro, no acesso a Av. Senador Alberto Pasqualini, com Ambrósio Cipolla e Primitiva Zatti. Ali são necessárias obras de redução de canteiro, manutenção da divisão de faixa e bainha. Também é necessário refazer pontos existe tem o desgaste da sinalização. Nesse ponto, já houve a confirmação de que as obras serão feitas ao longo dos próximos dias. 

22/10/2020 - 13:45
Gabinete do vereador Rodrigo Beltrão/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo