Voltar para a tela anterior.

Aprovada a criação do Fórum das Micro e Pequenas Empresas

Autor do projeto, o vereador Pedro Rodrigues destacou a oportunidade aos empreendedores


Caxias do Sul contará, a partir de agora, com o Fórum Municipal das Micro e Pequenas Empresas, de acordo com a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei 148/2018, na sessão ordinária desta quinta-feira (22/10). A autoria do PL é do vereador Pedro Rodrigues/PSC. Agora, a matéria segue para o prefeito Flavio Cassina sancionar ou vetar.

Com a intenção de ser realizado anualmente, o objetivo do Fórum é promover uma maior articulação entre os setores público e privado, na defesa dos interesses das Micro e Pequenas Empresas. Soluções e ajustes necessários para a política de desenvolvimento do segmento também devem ser trabalhadas e incentivadas, além de ações que levem à consolidação dos diversos programas de apoio aos microempreendedores.

Outra proposta é dialogar com diversos setores para que seja possível alargar a participação desses profissionais no mercado, por meio da redução da burocracia existente. Visa também estimular e promover a regulamentação necessária ao cumprimento da lei municipal das Micro e Pequenas Empresas.

Ao pedir a aprovação do projeto, Pedro Rodrigues destacou a necessidade de apoio aos empreendedores. “Ele [o projeto] vem muito ao encontro de uma grande necessidade que é um suporte para as Micro e Pequenas Empresas nas suas recuperações após Covid-19, após uma crise econômica nacional”, destacou.

Apoiadores e incentivadores do empreendedorismo em Caxias do Sul, os vereadores Adiló Didomenico/PSDB e Gustavo Toigo/PDT parabenizaram Rodrigues pela iniciativa e declararam votos favoráveis.

DELIBERAÇÃO SOBRE O PROJETO DE LEI 148/2018

Vereador - Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PSDB Sim

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CHICO GUERRA REPUB Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA PSB Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO TOIGO PDT Sim

PEDRO RODRIGUES PSC Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO PÉRICO Sim

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Presente

RODRIGO BELTRÃO PSB Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

22/10/2020 - 13:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo