Volta às aulas e EPIs para servidores da saúde são temas tratados por Denise Pessôa

A parlamentar apresentou uma carta elaborada por diversas escolas estaduais

A vereadora Denise Pessôa/PT ocupou o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (13/10), para tratar sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que estão sendo fornecidos para os servidores públicos da área da saúde. Denise pontuou que alguns funcionários começaram a apresentar alergias às máscaras modelo N95.

Denise destacou que essa situação foi informada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para que tomasse as devidas providências. “No entanto, o que a gente recebeu de informação foi que a Prefeitura comprou outro tipo de máscara, que é máscara feita de tecido TNT”, explicou. Para a parlamentar, esse tipo de máscara protege menos do que as de tecido, utilizadas pela grande parte da população. A petista salientou que os servidores não estariam se sentindo protegidos com esse tipo de máscara, fornecido pelo poder público.

A parlamentar solicitou ao líder do governo na Câmara, vereador Velocino Uez/PTB, que passasse a mensagem ao prefeito, para que uma atitude fosse tomada, e que a Prefeitura investisse em EPIs melhores aos servidores da saúde, que estão diretamente expostos ao Coronavírus.

Outro assunto abordado por Denise foi a volta às aulas presenciais, nas escolas estaduais. De acordo com a parlamentar, o retorno está previsto para esta semana e muitas escolas apresentaram, por meio de um documento coletivo, um manifesto afirmando que não há possibilidade de retorno. O documento foi assinado pelas escolas estaduais Santa Catarina, Aristides Germani, Rachel Grazziotin, São Caetano, Maria Araci, Melvin Jones, Irmão José Otão, Ivone Triches, Apolinário, Ivanir Marchioro, Galópolis, João Triches, Clauri Flores e Imigrante.

Denise leu a carta das escolas estaduais, que explica os motivos pelos quais não há condições de volta às aulas neste momento, desde infraestrutura até a saúde dos professores e estudantes.

13/10/2020 - 10:52

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707