Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso analisa respostas de solicitações feitas ao Poder Executivo

Grupo Parlamentar havia questionado sobre testes de coronavírus em ILPIs e passe livre em ônibus


A Comissão do Idoso da Câmara Municipal avaliou respostas do Poder Executivo a solicitações feitas pelo grupo parlamentar na pandemia. Na reunião desta quinta-feira (08/10) foi lido o relatório fornecido pela Prefeitura sobre a terceira rodada de testagem dos idosos e funcionários das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, houve 1.309 testes, em 34 instituições, com 23 idosos e 8 funcionários infectados por coronavírus. Todos foram isolados e tratados. Na análise dos vereadores, as testagens nas ILPIs requeridas pela Comissão foi muito importante para salvar a vida de idosos residentes nesses locais.

Outra solicitação ao Executivo foi sobre a liberação do passe livre a idosos de 60 a 65 anos. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade respondeu não ser possível, ainda, a liberação. Argumentou que essas pessoas são do grupo de risco e que é inviável fazer triagem para liberar a passagem àqueles que necessitam do transporte público no dia a dia, seja para trabalho ou necessidades básicas.

A Comissão do Idoso considerou a resposta insatisfatória e continuará insistindo para que o passe livre seja liberado a pessoas dessa faixa etária. Ainda na reunião desta quinta-feira, o presidente da Comissão, Felipe Gremelmaier/MDB, informou que aguarda agendamento do delegado regional da Polícia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva, para tratar da instalação e do funcionamento do Cartório do Idoso na cidade.

Além de Gremelmaier, integram a Comissão do Idoso os vereadores Alceu Thomé/PTB, Elisandro Fiuza/Republicanos, Renato Oliveira/PCdoB e Tatiane Frizzo/PSDB. 

*Redação: Clever Moreira

08/10/2020 - 15:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo