Voltar para a tela anterior.

Beltrão busca flexibilizar pagamento de taxas para regularização de empresas de transporte em Caxias do Sul

A interrupção dos serviços em função da pandemia do coronavírus atingiu mais de 1,4 mil motoristas no município


Na tarde desta quarta-feira (30/09), o vereador Rodrigo Beltrão/PSB, intermediou um encontro entre representantes de empresas de transporte de passageiros e o Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willembring Júnior, para tratar da possibilidade de flexibilização dos valores de vistorias e demais licenças semestrais obrigatórias.

O prazo para a renovação do cadastro se encerrou nesta quarta-feira e muitos motoristas estão sem condições de arcar com os custos necessários para a renovação da licença junto à prefeitura e os demais custos para os procedimentos mecânicos dos veículos. Em Caxias, são cerca de 1,4 mil veículos (entre vans, ônibus e micro-ônibus) que dependem da autorização para voltar a operar.

Os motoristas buscam formas de reduzir os custos para a liberação dos veículos, uma vez que a interrupção dos serviços desde março deste ano, em função dos efeitos do coronavírus, prejudicou as condições de renda dos trabalhadores. A alternativa sugerida pelos motoristas seria o prolongamento dos prazos para a regularização. Um dos representantes do grupo de motoristas da Zona Norte de Caxias do Sul, Edson Borges, afirmou que cerca de 450 motoristas estão com problemas para voltarem a trabalhar.

Nos próximos dias, Beltrão vai intermediar um novo encontro para tratar do assunto com o prefeito Flávio Cassina/PTB e viabilizar uma solução para os motoristas. “É um tema que precisa de sensibilidade do poder público, porque muitos motoristas estão sem condições de renda e precisamos fornecer alternativas para que voltem a trabalhar”, destacou o parlamentar.

30/09/2020 - 15:04
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo