Voltar para a tela anterior.

Daneluz comenta sobre a possibilidade de aeroporto de cargas na Serra

O presidente acredita que o governo estadual acatará os pareceres que apontam Vila Oliva


O presidente da Câmara, Marcos Daneluz, licenciou-se da posição na Mesa, durante alguns minutos da sessão desta terça-feira (22), para ocupar a tribuna. Na oportunidade, comentou sobre a visita do governador Tarso Genro/PT a Caxias, ontem. Tarso participou do 1º Seminário do Plano Plurianual Participativo do Estado, realizado na Universidade de Caxias do Sul. Na ocasião, Daneluz entregou a Tarso um documento solicitando melhorias na segurança pública do Interior do município.

Desde a tribuna, o vereador mostrou-se satisfeito com o posicionamento do governador, de acatar os estudos técnicos que apontam para o distrito caxiense de Vila Oliva, como o local mais adequado, para receber um futuro aeroporto de cargas.

Daneluz afirmou não ter dúvidas de que a escolha será por Vila Oliva. O prazo solicitado para o anúncio, de 60 dias, trata da definição dos investimentos para viabilizar o aeroporto. O petista referiu que a avaliação é necessária, por envolver um projeto que passa dos R$ 200 milhões.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT também disse acreditar na convicção de Tarso Genro, para a escolha de Vila Oliva como o local do novo aeroporto. Elói Frizzo/PSB saudou a posição dos deputados federais caxienses, que resolveram apoiar a escolha daquele distrito.

22/03/2011 - 19:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo