Voltar para a tela anterior.

Demandas da comunidade do Bairro Fátima são abordadas por Renato Oliveira

O vereador tratou sobre o pedido de informações 36/2020, aprovado no final de julho


No grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (15/09), o vereador Renato Oliveira/PCdoB apresentou as respostas de pedido de informações, aprovado na sessão ordinária do último dia 30 de julho. O documento solicitava dados ao Executivo Municipal, a respeito de obra, na galeria pluvial, projetada e em execução para o binário, na Avenida Dr. Mário Lopes, no Bairro Fátima Baixo.

De acordo com o parlamentar, o maior problema, atualmente, é a falta de manutenção, na Rua Justina Doncato Spada. Renato apresentou imagens de um bueiro que fica entre duas casas, para explicar o problema em questão. “Foram retiradas as tampas, e a manutenção dos bueiros não foi feita”, destacou. Ainda segundo o vereador, os terrenos são regularizados, então é de responsabilidade do Poder Executivo realizar a manutenção dos bueiros.

O vereador Adiló Didomenico/PSDB afirmou que também esteve no local observando a situação. Destacou que há, também, o risco de entupir e transbordar o esgoto. Acrescentou que há necessidade de limpeza e colocação de placas, para fechar o bueiro.

Ainda sobre as respostas do pedido de informações, Renato destacou que o Executivo precisa, com rapidez, fazer a desapropriação das famílias que estão na área em que deve ser construída uma rua paralela à Avenida Dr. Mário Lopes. “As famílias estão ansiosas, não conseguem aumentar suas casas, não conseguem construir os prédio. Eles estão esperando essa desapropriação, e o município não faz a sua parte”, declarou.

Por fim, Renato pediu ao poder Executivo que fizesse as manutenções e desapropriações necessárias logo, para que a comunidade do Bairro Fátima ficasse menos apreensiva com a situação.

15/09/2020 - 11:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo