Voltar para a tela anterior.

Live de Felipe Gremelmaier debateu literatura e incentivou leitura

Parlamentar promoveu bate-papo com escritores, professoras, livreiro e internautas


O tema da live desta quinta-feira foi “Livro: produção, cultura e os impactos da leitura na sociedade”. O vereador Felipe Gremelmaier/MDB conversou com a professora Geneviève Faé, a professora Joice Gremelmaier, o escritor Bruno Atti, escritor Fernando Bins e o livreiro Guilherme R. Martinato, o Guila, da Livraria do Arco da Velha. Assista em https://www.facebook.com/100009539808009/videos/2677297419264892/?notif_id=1599775301147563&notif_t=live_video_explicit&ref=notif

Em um bate-papo inteligente e descontraído, o grupo debateu uma série de questões interessantes o meio literário. A importância da leitura e do exemplo dos pais leitores na alfabetização dos filhos ganhou destaque.

Outros assuntos da conversa foram técnicas de leitura, como escrever e dicas de livros. A situação do mercado das livrarias, a dificuldade da produção literária e a preocupação do meio com possibilidade de taxação de publicações levantada pelo governo federal ampliaram o debate.

Também se falou sobre ações de incentivo à leitura, como a sugestão de Felipe Gremelmaier à Secretaria Municipal da Cultura para incluir livro nas cestas básicas distribuídas a famílias carentes.

A live teve grande colaboração de internautas, que opinaram e contribuíram com sugestões e informações do meio literário.

 

11/09/2020 - 10:40
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo