Voltar para a tela anterior.

Vistoria no Hugo Cantergiani constata fase final de obras de R$ 2,4 milhões

A Comissão de Desenvolvimento Urbano levará demandas à Secretaria Estadual de Infraestrutura


A fase final das obras de reestruturação do Aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, foi constatada pelos vereadores que, na tarde desta terça-feira (22/03), fizeram vistoria no local. Orçados em R$ 2,4 milhões, os trabalhos incluem, por exemplo, a quadruplicação da área de embarque, passando a ter 202 metros quadrados e capacidade para acomodar 150 pessoas sentadas. Hoje, o espaço comporta 33 passageiros.

Mesmo satisfeito com o andamento das reformas, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara, Elói Frizzo/PSB, ressaltou haver lacunas pendentes. Garantiu que essas demandas serão levadas ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, em audiência, em Porto Alegre, na próxima semana.

De acordo com Frizzo, o aeroporto também carece de outras melhorias, como o aumento da largura da pista, de 30 metros para 40 metros, e a aquisição do ILS, um equipamento de aproximação de aeronaves. Em dias de muita neblina, alguns aviões ainda enfrentam dificuldades de pouso, o que poderia ser amenizado por meio do ILS, observou. Essas reivindicações receberam o apoio do administrador do aeroporto, Henrique Elustondo.

Segundo o engenheiro responsável pelas obras em andamento, Ernesto Tosta, a conclusão desses trabalhos deverá ocorrer nos próximos meses. Ele acrescentou que a área de embarque também contará com sala vip e banheiros. Disse, ainda, que o aeroporto terá capacidade para abrigar cinco companhias aéreas. Atualmente, suporta duas, embora só exista uma empresa aérea em atividade.

Além do presidente Frizzo, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano os parlamentares Denise Pessôa/PT, Geni Peteffi/PMDB, Mauro Pereira/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT. O vereador Gustavo Toigo/PDT também participou da visita.

22/03/2011 - 15:51
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo