Voltar para a tela anterior.

Comissão de Agricultura realiza reunião com o Prefeito Cassina sobre a alíquota do ISSQN da Ceasa

O encontro aconteceu nesta segunda-feira


A Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC) do Legislativo caxiense realizou, nesta segunda-feira (31/08), uma reunião com a Ceasa/Serra e o Poder Executivo, no Gabinete do Prefeito Flavio Cassina.

No encontro, foram debatidos temas como a dívida consolidada da alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) por 14 meses, entre os anos de 2018 e 2019, e, também, foi solicitado a retirada total desta tributação da Ceasa. O vereador-presidente da Comissão, Arlindo Bandeira/PP, pediu apoio para as autoridades presentes, para que futuramente o agricultor que vende na Ceasa não venha a ser prejudicado com a alta tributação que foi imposta.

O Secretário Municipal da Receita, Gilmar Santa Catharina, explanou sobre o assunto e, ressaltou que não seria possível fazer a retirada total uma vez já implementada, mas que o próximo Prefeito poderá fazer um Projeto de Lei pedindo a redução de 4% para 2% da alíquota do ISSQN, uma vez que, para o próximo ano, já foi encaminhado ao Legislativo a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Também estiveram presentes na reunião o Prefeito Flávio Cassina, o presidente do Legislativo caxiense, vereador Ricardo Daneluz/PDT, o vereador líder de governo, Velocino Uez/PTB, o gerente técnico operacional da Ceasa, Araí Horn, o Procurador Geral, Lauri Romário Silva e a Chefe de Gabinete, Grégora Fortuna dos Passos.

Além do vereador-presidente Arlindo Bandeira/PP, integram a Comissão de Agricultura os vereadores Alceu Thomé/PTB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Gladis Frizzo/MDB e Velocino Uez/PTB.

 

*Redatora: Tatiana da Cruz

01/09/2020 - 08:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo