Live de Felipe Gremelmaier tratou de esportes coletivos de alto rendimento

Parlamentar debateu com ex-atletas, que atuam em outras funções no futebol e basquete

Um time experiente em esporte coletivo participou da live “Esporte de alto rendimento na pandemia” promovida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB nesta terça-feira (25/08). Assista a live completa aqui.

Conversaram com o parlamentar o preparador físico Rodrigo Poletto, o comentarista esportivo Rafael Baungarten, o agente esportivo Ranielli Cechinato, o auxiliar técnico Fernando Rech e o gestor técnico Rodrigo Barbosa.

Rodrigo Poletto, Rafael Baungarten, Ranielli Cechinato e Fernando Rech têm experiência em futebol profissional, e Rodrigo Barbosa, em basquete profissional. Com essa bagagem, o grupo falou sobre a nova realidade dos treinos, jogos, negócios, contratações e relação dos atletas, comissões técnicas e dirigentes diante do coronavírus.

Os protocolos adotados, a parada nos exercícios, na preparação física e a readaptação às competições entraram na pauta. As pressões políticas e econômicas para a retomada do futebol profissional e as dificuldades do basquete e de outros esportes coletivos menos populares foram destacadas.

A oportunidade do turismo esportivo, oportunizada pelas Surdolimpíadas 2021, que ocorrerão em dezembro do próximo ano em Caxias do Sul, foi destacada.

Houve grande participação de internautas, comentando sobre a situação dos esportes de alto rendimento e reivindicando a retomada de outros esportes, como o amador, por exemplo, e outras atividades físicas ainda paradas devido à onda de covid-19. Profissionais de diversos esportes também interagiram com os participantes da live.

26/08/2020 - 13:22
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB