Voltar para a tela anterior.

Denise recebe a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres

Foram definidos os encaminhamentos da audiência que tratou da violência contra a mulher, ocorrida na tarde de hoje (21)


A vereadora Denise Pessôa/PT recebeu a visita da secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, na tarde desta segunda-feira (21). O encontro ocorreu na Câmara Caxiense, após o encerramento da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, presidida por Denise, que trouxe à pauta a necessidade de órgãos judiciais específicos para o atendimento à mulher em casos de violência, no município.

A vereadora relatou à secretária os desdobramentos da reunião, e, também, os assuntos debatidos na audiência que tratou do déficit de vagas nas escolas infantis do município, também promovida pela Comissão de Direitos Humanos na última sexta-feira (18).

Márcia Santana reforçou que as demandas, expostas na audiência de hoje, sejam levadas ao 1º Seminário Regional do Plano Plurianual Participativo Estadual (PPA), que ocorre hoje na Universidade de Caxias do Sul. O PPA estabelece as diretrizes da administração estadual para a elaboração e a execução das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.

Ficou acertado, ainda, agendamento com a titular da Coordenadoria da Mulher na Polícia Civil, Nadine Tagliane Anflor, para que seja discutida a possibilidade da implantação de uma vara especializada, em Caxias do Sul, que trate da violência contra a mulher. A Coordenadoria é o núcleo que trata da uniformização das delegacias especializadas no atendimento à mulher em todo o Estado.

 

21/03/2011 - 18:53
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo